PARATY

Cachoeiras

 

Acidentes de relevo, bastante água e muita mata, ingredientes necessários para a formação de belíssimas cachoeiras. Assim é Paraty!

Se você é amante da natureza irá se apaixonar com as belezas naturais da Serra da Bocaina, mais precisamente o chamado “Circuito das Águas”, localizado na estrada Paraty-Cunha. Visitar Paraty sem conhecer ao menos uma de suas cachoeiras é desperdiçar uma oportunidade única de contemplação da natureza, por isso, invista em um passeio pelas cachoeiras.

Várias cachoeiras da região são facilmente acessíveis e não exigem grandes esforços dos visitantes. As trilhas que levam às cachoeiras são em sua maioria curtas, bem demarcadas e de baixa dificuldade.

As cachoeiras mais populares entre os visitantes são a Cachoeira da Pedra Branca, junto ao Poço Usina e a Cachoeira do Tobogã, próxima ao Poço do Tarzan. Todas as opções têm acesso muito fácil e quase não há trilha para percorrer. A Cachoeira do Tobogã está entre as atrações mais divertidas da cidade. Você poderá deslizar pela pedra como se realmente estivesse em um tobogã. O tombo final é dentro de um delicioso poço de água límpida. Já a Cachoeira da Pedra Branca reserva alguns segredos para quem se aventura em subir um pouco mais. Há no local uma pedra furada onde é possível entrar e se esconder atrás da cortina de água.

Outras belíssimas cachoeiras merecem destaques, como por exemplo a Cachoeira das Sete Quedas, Cachoeira da Usina e Cachoeira do Melancia. Realmente com paisagens e banhos maravilhosos!

A Mata Atlântica também nos reserva maravilhosas surpresas!